Correio dos Campos

Parque Histórico organiza Feira Medieval

18 de setembro de 2017 às 15:09

Educativo do museu fará evento lúdico para ensinar sobre a Idade Média

 

O Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí prepara Feira Medial e resgata práticas da Idade Média. Será um evento lúdico, acontecerá nos dias 18 e 19 de novembro, com o intuito de mexer com o imaginário que o visitante do museu tem sobre a Idade Média e que atualmente é representado em filmes, jogos, séries e livros.

Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo e organizador do evento, conta que o Parque está em constante busca para cumprir o seu papel como museu e ao resgatar costumes da Idade Média reafirma o seu compromisso com a sociedade. “Faremos o resgate de algumas práticas icônicas da Alta e da Baixa Idade Média, que compreendem o período entre os anos de 476 e 1000, como: tiro com arco e flecha, ferraria e torneios de espada”, explica o historiador.

Durante o evento os visitantes do Parque se sentirão inseridos no período da Idade Média, pois será recriado um ambiente com elementos históricos e fictícios. Lucas relata que em cada um dos cenários haverá encenação e o público poderá vivenciar a história medieval. “Voluntários se caracterizarão como personagens da literatura inspirados pelo medievalismo, como o personagem John Snow do Game of Thrones e outros interpretarão seus papéis baseados na série Vikings”.

O historiador está se preocupando em tornar o evento educativo e utilizará do lúdico para ensinar história aos visitantes da feira. “Estou fazendo uma vasta pesquisa histórica sobre a temática da Feira, posteriormente passarei aos voluntários que durante a atuação repassará ao público por meio da atuação. Cito o uso do arco e da flecha como exemplo, pois o público conhecerá o uso deste instrumento em diversos períodos da Idade Média”.

Mais informações sobre o evento pelo e-mail [email protected].