Correio dos Campos

Sábado é o Dia D da Campanha Nacional de Multivacinação

12 de setembro de 2017 às 09:49

A Secretaria Municipal de Saúde participa no sábado, dia 16, da Campanha Nacional de Multivacinação em crianças de zero a menor de 15 anos de idade. A campanha tem como objetivo atualizar as carteirinhas de vacinação e ocorre até o dia 22 de setembro.

As crianças de zero a oito anos de idade serão atendidas na sala de vacinas do Centro Municipal de Saúde das 8h às 17 horas, no mesmo horário serão atendidas as crianças de nove anos a 15 anos de idade na Unidade Básica de Saúde Nova Holanda. É indispensável a apresentação da carteira de vacinação e o cartão SUS.

A enfermeira responsável pela campanha no município, Gisele de Paula Machado, destaca a importância dos pais levarem seus filhos para atualizar a carteira de vacinação e enfatiza que as vacinas também estão disponíveis para adolescentes, “pedimos atenção especial aos pais para que levem meninos de 11 a 14 anos e meninas de 9 a 14 anos de idade para receberem a segunda dose da vacina HPV. Se ainda não tomou a primeira dose, ainda dá tempo. A vacina contra a Meningite C para adolescentes de 12 e 13 anos também estará disponível,” ressalta Gisele.