Correio dos Campos

Atleta de Carambeí é vice-campeã brasileira de Karatê na Bahia

Rosana Sinhuri é vice-campeã brasileira e também o Sensei Leandro Gaia é premiado
11 de setembro de 2017 às 18:24

Salvador na Bahia sediou neste final de semana o 28º campeonato brasileiro infanto-juvenil e o 29º das demais categorias de karatê. De Carambeí foram destaques os atletas Rosana Sinhuri e o Sensei Leandro Gaia. Os atletas tiveram o apoio do município e conquistaram premiações no Campeonato Brasileiro representando a seleção paranaense de Karatê e o município de Carambeí.

Na prova por equipe, as meninas fizeram bonito, e de Carambeí destaque foi a atleta Rosana Sinhuri, treinada pelo Sensei Leandro Gaia, que foi vice-campeã brasileira na categoria KUMITE em equipe, o Paraná sagrou-se vice-campeão. Os atletas foram premiados também em quarto lugar na categoria KATA equipe. Na categoria ENBU, o Sensei Leandro Gaia e Rosane Sinhuri também ficaram em 5º lugar, destacando o município e o Estado.

Rosana Sinhuri destacou da satisfação de participar de um evento deste porte e ainda trazer premiação para casa, agradeceu o apoio do município, bem como da Federação de Karatê do Paraná e dos patrocinadores que acreditaram no potencial dos atletas.

As disputas individuais e por equipes tiveram a participação de referências do esporte como os mestres brasileiros Watanabe, Tanaka e Machida.

Segundo o secretário municipal de esportes de Carambeí, Sérgio Luís de Oliveira, “todos os campeões passaram pela primeira competição, e precisam ser incentivados sempre, afinal ganhar uma medalha ou ser campeão é apenas um detalhe para um processo tão importante que é a formação do caráter e dos valores dos atletas, disse o secretário comemorando o bom resultado trazido pelos atletas da cidade”.