Correio dos Campos

Carambeí continua preparativos para “Rota das Tortas”, que acontecerá entre 27 e 29 de outubro

6 de setembro de 2017 às 20:25

Carambeí se prepara para mais um Festival de Tortas, que nesta edição apresenta um novo formato: a “Rota das Tortas”.

O evento acontecerá em cinco diferentes lugares ao mesmo tempo. Em todos os pontos que integram a Rota das Tortas haverá grande diversidade de sabores de tortas, além de delícias das culinárias indonésia e holandesa, hambúrgueres artesanais, cervejas, chope e ainda uma variedade de atrações culturais e de lazer para todas as idades.

A “Rota das Tortas” contará com participação de Tortas Wolf, Frederica’s Koffiehuis, Aroma Buffet e Eventos, Clube Social de Carambeí e Parque Histórico de Carambeí. O circuito foi criado para guiar os visitantes por um caminho de doces e inusitados sabores. A “Rota” contempla os pontos já existentes e conhecidos, com exceção do Clube Social de Carambeí, onde estarão concentradas torteiras que ainda não possuem empresa estabelecida, mas que produzem tortas sob encomenda trabalhando em suas próprias casas.

Ao todo serão 10 torteiras que estarão no mesmo espaço comercializando as tortas que vão desde as tradicionais holandesa, morango com chocolate, banoffe, limão, maçã e estrogonofe de nozes, até aquelas de novos sabores. Serão servidos também delícias que envolvem toda exoticidade da cozinha indonésia.

Todos os pontos da “Rota das Tortas” terão, além das tortas tradicionais, sabores criados especialmente para o evento. Durante os dias do Festival o Aroma Buffet e Eventos e Parque Histórico de Carambeí também oferecerão almoço com gastronomia diversificada.

A edição 2017 do Festival de Tortas “Rota das Tortas” acontecerá no dia 27, das 16h às 20h e nos dias 28 e 29, das 10h às 20h, em Carambeí.