Correio dos Campos

Visite o Parque Histórico de Carambeí e volte ao passado

O Museu Interativo proporciona para aos visitantes uma viagem no tempo, vivenciar a história e a cultura dos imigrantes
4 de setembro de 2017 às 17:40

Nesta quinta-feira, feriado de 7 de setembro, é uma ótima oportunidade para visitar o Parque Histórico de Carambeí, maior museu histórico a céu aberto do Brasil, e vivenciar a história dos imigrantes na Colônia Carambehy durante o Museu Interativo, que iniciará às 14h.

Neste dia a Vila Histórica, ala museal que representa o antigo vilarejo de Carambeí entre os anos de 1930 e 1950, ganhará vida com os voluntários que participam do Museu Interativo e reproduzem o cotidiano dos imigrantes na Colônia.

É um convite para o visitante voltar no tempo, viajar para a Colônia Carambehy, vivenciar a história e a cultura dos imigrantes. Ver os voluntários passeando pelo Parque com trajes antigos, reproduzindo o dia-a-dia de seus antepassados no trabalho e nas atividades de lazer, conversando em holandês ou em português com um sotaque arrastado é uma experiência inesquecível.

Serviço

O Parque Histórico de Carambeí abre para visitação de terça a domingo, das 11h às 18h. Para visitar a instituição o ingresso é R$16. A meia entrada é R$8 e é destinada a crianças de 7 a 12 anos, estudantes, professores e doadores de sangue mediante apresentação de comprovante. Crianças até 6 anos e pessoas acima de 60 anos são isentos da taxa de ingresso. Mais informações pelo e-mail [email protected].