Correio dos Campos

Operário tira invencibilidade do Globo em casa, goleia por 5 a 0 e traz grande vantagem para PG

3 de setembro de 2017 às 18:50

Enfrentando um time aguerrido e bem postado em seus domínios e que não sabia o que era perder em casa nos sete jogos que fez pela Série D no Estádio Barretão, em Ceará Mirim, no Rio Grande do Norte, o Operário Ferroviário de Ponta Grossa entrou em campo neste domingo, 3, disposto a mudar essa história.

Escalado com Simão, Danilo Baia, Alison, Sosa, Peixoto, Chicão, Serginho Pauista, Robinho, Jean Carlo, Quirino e Lucas Batatinha, o Fantasma soube neutralizar o ímpeto inicial do Globo FC, que impôs pressão, mas não conseguiu superar a defesa ponta-grossense.

Aos 22 minutos da etapa inicial a equipe da casa sentiu o primeiro golpe.

Após cobrança de falta de Peixoto em direção a área, Tiago Lima desviou contra o próprio gol e marcou, contra, o primeiro gol do Operário.

O Globo FC, visivelmente abalado em campo depois do gol, viu o árbitro da partida anotar um pênalti a favor do Fantasma aos 27 minutos, depois que João Vitor derrubou Robinho na área. Com competência, Lucas Batatinha cobrou a penalidade e ampliou o placar: 2 a 0.

Tentando a recuperação o Globo chegou a assustar a defesa princesina aos 34 minutos, quando Gláucio, cara a cara com o gol, depois de dois rebotes seguidos do goleiro Simão, isolou a bola por cima do travessão.

Segundo tempo – Definitivamente o dia não era favorável para os donos da casa. Logo aos três minutos da etapa complementar, Robinho obrigou o goleiro Dasaev a operar um milagre para evitar o terceiro gol do Operário.

A pressão do Fantasma continuou e, aos 8 minutos, em boa trama entre Robinho e Lucas Batatinha, o atacante rolou para Peixoto que apenas teve o trabalho de empurrar a bola para o fundo do gol.

Sem passar sufoco desde que anotou o primeiro gol da partida, era questão de tempo para o Fantasma ampliar a vantagem que terá no jogo de volta, no próximo dia 10, no Germano Krüger.
Aos 19 minutos, depois de grande jogada de Lucas Batatinha, Jean Carlo recebeu um presente dentro da área e marcou o quarto gol do Operário.

Se o resultado até aquele momento já era muito bom, mal poderiam imaginar os torcedores do Fantasma que a história poderia melhorar ainda mais.

Dione, numa jogada de oportunismo, se jogou contra a bola com um carrinho para aproveitar cruzamento de Peixoto, a meia altura, e anotar o quinto gol da partida.

Com a expressiva vitória fora de casa, o Operário colocou, com méritos, uma das mãos na taça de campeão da Série D.

Título – Para alcançar o título de campeão brasileiro da Série D em 2017, basta que o Operário mantenha em casa o que fez durante toda sua campanha no campeonato. Como mandante, o Fantasma venceu todas as partidas que disputou no Germano Krüger. Em caso de vitória simples no próximo domingo, dia 10, o Operário será o novo campeão nacional da Série D. (Foto: Marcelo Montenegro)