Correio dos Campos

“Rota das Tortas” – Sabores tradicionais e novas criações prometem encantar o público

1 de setembro de 2017 às 19:55

As tortas de Carambeí, desde as de tradicionais sabores e receitas adaptadas à culinária brasileira, até as receitas elaboradas pela criatividade das torteiras, já se consolidaram como as mais saborosas dos Campos Gerais.

Para a edição 2017 do Festival de Tortas “Rota das Tortas”, além de toda essa diversidade de sabores, as torteiras estão trabalhando na criação de novas receitas especialmente preparadas para o evento que acontecerá de 27 a 29 de outubro, simultaneamente, nos cinco pontos da Rota das Tortas: Tortas Wolf, Frederica’s Koffiehuis, Aroma Buffet e Eventos, Clube Social de Carambeí e Parque Histórico de Carambeí.

As Tortas Wolf trará para o evento a torta Ferrero Rocher, enquanto a Aroma Buffet e Eventos optou pela Torta do Céu, ambas apresentadas no lançamento do Festival de Tortas. O Parque Histórico de Carambeí optou pela Specullas, que é uma torta tradicional da culinária holandesa e que integra o cardápio do Koffiehuis Confeitaria e Restaurante. A Specullas, que leva na receita especiarias e tem recheio de coco com leite condensado, também fez parte dos sabores degustados no lançamento do Festival. Já a Frederica’s Koffiehuis também preparou sua nova receita, que leva o sabor da Framboesa com o aroma da Lavanda, criação exclusiva que será apresentada ao público durante o Festival.

As torteiras de Carambeí, que estarão nos dias do Festival de Tortas no Clube Social, estão trabalhando na elaboração das novas receitas com a promessa que no início da próxima semana os novos sabores sejam revelados.