Correio dos Campos

Gestantes de Carambeí se reúnem em encontro do projeto Parto Humanizado

1 de setembro de 2017 às 19:43

A prefeitura de Carambeí, através da secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Concessionária RodoNorte, realizou na terça-feira, 29, mais um encontro de gestantes do programa Parto Humanizado: a espera da vida com amor. A reunião aconteceu na sede do CRAS – Centro de Referência em Assistência Social.

A coordenação deste projeto no município é de responsabilidade da secretaria municipal de Saúde, em parceria com a Associação de Pais e Amigos dos Excepcionais – APAE.  Os coordenadores municipais realizam os encontros ao longo do ano, abordando os mais diversos temas relacionados à gestação e aos cuidados com o bebê em seus primeiros meses de vida.

As gestantes que passam por pelo menos cinco encontros e sete consultas médicas de pré-natal recebem o kit fornecido pela RodoNorte com um enxoval de roupas para o bebê. A meta do projeto é a redução dos índices de mortalidade materna e infantil. As técnicas da APAE, Lídia Schactai, e da prefeitura, Edenize de Souza, acompanham as gestantes durante todo o ano fazendo palestras e acompanhando o desenvolvimento das gestações.

Na edição de agosto receberam os kits as futuras mamães: Stefany de Fátima Lemes, Valéria Maciel, Andressa Garcia Valeuzuka, Micheli Aparecida Rentz e Nicoly Talita Belo.