Correio dos Campos

210 jovens alistados de Carambeí passarão por seleção

31 de agosto de 2017 às 15:53

Carambeí recebeu nesta semana a visita do 1º Tenente, Delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização, Jorge Nascimento Gomes,que realizará a seleção dos alistados de 2017 do município de 2 a 5 de outubro, no Ginásio Art Jan de Geus. Nesta seleção estarão 210 jovens que poderão ingressar no Exercito Brasileiro, a partir de 2018.

De acordo com o secretário da Junta Militar de Carambeí, Robinson Carlos Grimm, a visita do 1º Tenente Nascimento foi para solicitação do espaço físico bem como mobiliário e internet para a realização da seleção. Ele explica que a seleção acontecerá nos dias 2,3,4 e 5 de outubro das 7h às 13h, e os selecionados irão prestar o serviço militar no 13º Batalhão de Infantaria Blindado de Ponta Grossa. Para os alistados que são universitários há possibilidades de recrutamento para o Núcleo de Preparação de Oficiais da Reserva (NPOR).

O 1º Tenente, Delegado do Serviço Militar do Posto de Recrutamento e Mobilização, Jorge Nascimento Gomes, o 2º Tenente Wardzinski e o soldado Staizak foram recebidos pelo prefeito e presidente da Junta Militar do Município, Osmar Blum; secretário da Junta Militar de Carambeí, Robinson Grimm; secretária de Desenvolvimento, Aline Valer e o vereador Diego Macedo.