Correio dos Campos

Piraiense foi brasileira com melhor desempenho na Maratona Internacional de Assunção, no Paraguai

9 de agosto de 2017 às 20:30

A corredora Adriana Sutil da Costa conquistou expressivo resultado no último domingo, 6, ao terminar o percurso de 42 quilômetros na 4ª posição geral. A classificação da piraiense garantiu o melhor desempenho entre todos os brasileiros que disputaram a Maratona Internacional de Assunção, prova que contou com mais de 5 mil atletas e que é considerada como a mais tradicional competição de corridas de rua do País.

Disputada às margens do Rio Paraguai, em Assunção, a MIA – Maratona Internacional de Assunção 2017, contou com participação de milhares de corredores que disputaram as provas de 42, 21, 10 e 5 quilômetros, divididos entre diversas categorias classificadas pela idade de cada competidor.

Na Maratona de 42 quilômetros, categoria principal da tradicional corrida paraguaia, um dos destaques foi a piraiense Adriana Sutil da Costa, que terminou o percurso na quarta posição geral com o tempo de 03h02min, ficando atrás apenas de três atletas paraguaias.

A prova foi vencida por Teclah Chebet, com tempo de 02h54m19s, seguida pelas compatriotas Fatima Viviana Romero Gimenez e Maria Leticia Añazco Colman, em segundo e terceiro lugares, respectivamente.

Para ter ideia do excelente resultado alcançado por Adriana, basta considerar que a atleta foi a 19ª colocada geral da prova dentre os 297 atletas que formaram o pelotão de elite da corrida, formado por homens e mulheres.

Dessa forma, se a piraiense disputasse a prova masculina, que teoricamente é mais difícil, Adriana teria cruzado a linha de chegada na honrosa 16ª posição geral, ou seja, deixando exatos 212 corredores homens, de elite, para trás.

Oferecimento: Magic Vídeo