Correio dos Campos

Comissão de Educação é destaque na adesão dos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável da ONU

9 de agosto de 2017 às 14:31

O deputado estadual Hussein Bakri (PSD), vice-líder do Governo na Assembleia e presidente da Comissão de Educação, comemorou o reconhecimento que a ONU e entidades respeitadas no mundo inteiro tem dado à Comissão que preside. Uma das colaboradoras da Comissão e organizadora do Movimento “Nós Podemos Paraná” Keli Guimarães, irá representar a Assembleia em um encontro no México, ainda neste mês e outro evento, em Nova York, já está marcado para ainda este ano.

A Comissão de Educação da Assembleia Legislativa do Paraná foi a primeira a assinar o termo de adesão aos Objetivos de Desenvolvimento Sustentável (ODS) e o presidente da Comissão, deputado Hussein Bakri (PSD) comemorou o reconhecimento “Quero destacar o trabalho da Keli, que movimentou o Estado inteiro para aderir ao movimento e agradeço o reconhecimento de todas as entidades que além do destaque à Comissão de Educação também estão aderindo a luta” explica Bakri.

Nesta semana a Itaipu Binacional assinou o acordo junto com o Governador Beto Richa e irá integrar a agenda Global, criada pela ONU (Organizações as Nações Unidas), que pretende atingir as metas estabelecidas até o ano de 2030. Na semana anterior, o termo de adesão foi assinado pelo Secretário de Desenvolvimento Urbano do Estado, Ratinho Junior, estabelecendo o PARANACIDADE como parceiro das ODS.