Correio dos Campos

Pauliki quer isenção de taxas para alterações nas CNHs de policiais e bombeiros

7 de agosto de 2017 às 13:42
Corpo de Bombeiros da PM realiza treinamento para combate a incêndio e vazamento de gás. Foto: Daniel Meneghetti.09-04-2011

O deputado Marcio Pauliki (PDT) luta que o governo do estado implemente a gratuidade nas taxas do Departamento de Trânsito do Paraná (Detran-PR) para elevação e alteração das carteiras de habilitação (CNHs) de policiais, bombeiros e motoristas do Siate e do Samu. A reivindicação foi entregue nesta segunda-feira (07). A medida valeria apenas para casos em que as mudanças nas habilitações sejam devido à necessidade para o desempenho das funções dos servidores.

No mesmo pedido, o deputado solicita que o poder público custeie os exames, como os toxicológicos, que são necessários e obrigatórios para esses funcionários.

“Recebemos reclamações de que quando existe a necessidade de elevação de categoria na carteia de habilitação para dirigir caminhão, moto ou outra alteração específica, esta corre por conta do policial. O que não é justo, já que esta alteração acontece por motivos profissionais”, ressalta o deputado Pauliki.