Correio dos Campos

Alunos de CMEI trocam material reciclável por frutas e verduras

5 de agosto de 2017 às 16:05

Nesta semana cada aluno do Centro Municipal de Educação Infantil Canaã levou para casa 2,5 quilos de frutas e verduras do programa “Troca Saudável”. No total foram 1234 kg de material reciclável que reverteram em 331 quilos de alimentos. Nessa dinâmica o Cmei contou com a participação da comunidade.

Segundo a diretora, Luciane Los, o Cmei recebeu doações da comunidade como geladeiras, fogões e camas velhas, além de eletrônicos da empresa Ambientech . Todo esse material reciclável somou com o que as crianças trouxeram de casa, resultando em mais de mil quilos. “Com essa troca finalizamos a primeira etapa do projeto “Plantando no Cmei para colher na comunidade”, que objetiva ensinar as crianças o destino dos resíduos orgânicos e recicláveis, com ênfase no aproveitamento de restos orgânicos”, pontua Luciane.

A diretora ressalta que o envolvimento dos pais e da comunidade foi fundamental para o êxito do projeto nessa primeira etapa. Afirma que a continuidade do projeto “Plantando no Cmei para colher na comunidade” visa mais uma vez a parceria dos pais e da comunidade para que os benefícios alcançados na escola possam ser estendidos à todos.