Correio dos Campos

Alunos do Cmei Canaã fazem arte em lixeira

29 de julho de 2017 às 20:27

Os alunos do Centro Municipal de Educação Infantil (Cmei) Canaã participaram de uma aula de arte ao ar livre onde o grafismo deu vida a uma lixeira. A dinâmica contou com a participação do artista plástico Lucas Fernando Bueno, que dessa vez imprimiu sua arte diante de um público curioso e interessado em aprender.

A diretora Luciana Los explica que a dinâmica faz parte das aulas de arte que abordam os trabalhos do artista plástico Romero Brito, que tem o seu trabalho impresso , por Lucas, na lixeira, realizado no período de recesso. “Nessa aula prática o artista carambeiense trouxe para as crianças o tema planetário, onde elas puderam fixar as cores e formas, além de entender um pouco da arte do grafismo na prática”, comenta .

O artista carambeiense conta que é a primeira vez que faz seu trabalho direcionado a ensinar crianças com explicações passo a passo. “É uma experiência nova ver a participação deles, o interesse, a expressão diante dos desenhos grafitados dando vida ao container”, disse. Ele explica que escolheu o tema planetário por ser mais simples a execução dos desenhos e principalmente para que as crianças pudessem definir o local dos planetas, estrelas e também participassem do processo de grafitar.

A revitalização de todas as lixeiras com arte é uma iniciativa da secretaria municipal de Meio Ambiente, com apoio da Miara Kruger e Cia, departamento municipal de Odontologia e o fundamental trabalho voluntário do artista plástico Lucas Fernando Bueno, carambeiense que tem obras em várias cidades brasileiras, além de grafites e street art.