Correio dos Campos

Animal silvestre é resgatado após ataque de cães na região do Catanduvas

27 de julho de 2017 às 15:34

Na manhã de quarta-feira (26), a secretaria municipal de Meio Ambiente foi acionada pelo casal César e Susan Martins para recolher um animal silvestre conhecido como veado-catingueiro que entrou na propriedade na região do Catanduvas. O atendimento foi realizado por uma equipe do Meio Ambiente, Defesa Civil e a médica veterinária do município, Andressa Dudcoschi.

De acordo com a veterinária, trata-se de uma fêmea de aproximadamente 1,5 anos, e apresentava escoriações leves, “examinamos o animal e soltamos numa mata no interior do município onde outros animais da mesma espécie já foram vistos”, relata.

Andressa alerta a população para que em situações semelhantes envolvendo animais silvestres entrem em contato com os órgãos públicos. “Caso encontrem animais silvestres próximos a residências ou feridos entrem em contato com a Defesa Civil. Não matem, pois esses animais são protegidos por lei ou manipulem sem proteção, pois os mesmo podem transmitir doenças e ser agressivos”, ressalta.

Os telefones para contatos são: Defesa Civil 3915-1104 ou 99129-7565 e Secretaria Municipal de Meio Ambiente 3915-1033, 99149-6134.