Correio dos Campos

Carambeí realiza 11ª Conferência Municipal de Assistência Social

25 de julho de 2017 às 20:26

A 11ª Conferência Municipal de Assistência Social foi realizada nesta terça-feira, 25, reunindo a comunidade no CCI – Centro de Convivência do Idoso.

A abertura do evento contou com as apresentações artísticas de Peterson Fogaça dos Santos e Marcela Soares, que cantaram a música O Sol e Dias Melhores, da banda J. Quest. Com o tema “Garantia de Direitos no Fortalecimento do SUAS”, que é o Sistema Único de Assistência Social, o encontro teve a participação de usuários, sociedade civil, servidores, conselheiros municipais e autoridades do município.

A mesa de autoridades foi composta pelo Chefe de Gabinete, Marcio Taques, pelo secretário municipal de Assistência Social e anfitrião do evento, Adalberto Westphal, pela presidente do Conselho Municipal de Assistência Social, Maura Marlene do Nascimento, por José Augusto Galbes, representante dos usuários da Assistência Social, Eclailton Moreira Bueno, representante dos trabalhadores do SUAS e também por Luciana Franco Silvestre, Chefe do Escritório Regional de Ponta Grossa/SEEDS e que foi a palestrante oficial do evento.

Estiveram presentes também a secretária municipal de Educação, Ana Wieslava, de Saúde, Pâmela de Holleben Pechut Costa, de Finanças, Marcelo Greskiv,  e de Administração, Paulo Balancin. Também os diretores da Saúde, Roseli Galdino, da Proteção Social Básica, Cleonice Langa, e os coordenadores da Casa Lar – Eleandro Teixeira, do CRAS – Luana da Luz, do CREAS – Peterson Fogaça, e do CCI – Rosilda Gomes. Durante todo o dia foram discutidas as propostas de melhorias das políticas sociais do SUAS. Nestas, usuários e trabalhadores puderam definir propostas para serem executadas nos próximos dois anos.

De acordo com a presidente do CMAS, Maura Marlene do Nascimento, o evento foi: “um momento essencial para debater as prioridades para o nosso município e as propostas que vamos defender na conferência estadual. No atual cenário de perda de direitos consolidados, a política de Assistência é cada vez mais necessária para garantirmos os direitos da nossa população, sobretudo, daqueles que mais carecem da ação do governo” disse.