Correio dos Campos

Projeto de aulas de dança gratuitas continua com inscrições abertas

24 de julho de 2017 às 20:37

A Prefeitura de Carambeí, por meio da secretaria municipal de Esportes, iniciou no dia 17 desse mês o projeto de aulas de dança que oferece aprendizado de ballet, jazz, zumba, ritmos e danças populares para a comunidade. Ainda existem vagas e as inscrições são efetuadas na secretaria municipal de Educação, no bairro Boqueirão.

O ballet conta com turmas de três até 15 anos e que, além do ensino de dança, terão aulas de expressão corporal e teatro. A intenção é oferecer um aprendizado mais completo para que possam ter um melhor desempenho nas futuras apresentações. As aulas acontecem no espaço de dança anexo a secretaria de Educação. Já o jazz, a zumba e os ritmos e danças populares, que acontecem nesse mesmo espaço no período noturno, também contam com vagas abertas.

O secretário municipal de Esportes, Sergio Luis de Oliveira, informa que as aulas de dança no Ginásio Art Jan de Geus foram transferidas para a academia Corpo e Cia e que ainda há vagas. Elas iniciam em agosto. Ele explica que a mudança de local foi definida para que essa atividade não interfira nos jogos e treinos que acontecem no período noturno. O secretário disse ainda que no Ginásio Jardim Brasília o projeto de dança também iniciará em agosto, e que as inscrições continuam abertas com vagas para jazz, zumba e ritmos e danças populares.

“No Boqueirão as aulas iniciaram no dia 17 e estão envolvendo a comunidade no aprendizado de vários ritmos. Além de flexibilidade e condicionamento estão realizando uma terapia para a alma”, comenta o secretário.

As aulas são gratuitas e as inscrições podem ser feitas diretamente na secretaria municipal de Educação, no bairro Boqueirão. É necessário apresentar documentos pessoais e comprovante de endereço. Menores de idade deverão estar acompanhados dos pais ou responsáveis.