Correio dos Campos

AMCG Esportes premia vencedores da Copa de Futsal

20 de julho de 2017 às 14:41

A Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizou na noite desta quarta-feira cerimônia de premiação da 7ᵃ Copa AMCG de Futsal. A competição foi realizada no primeiro semestre deste ano pela AMCG Esportes com o apoio da CCR RodoNorte, e contou com a participação de equipes de doze municípios da região.

No Cine Teatro Ópera as equipes vencedoras, bem como os atletas que mais marcaram gols em cada categoria, foram premiadas. Presente no evento, o presidente da AMCG, prefeito de Jaguariaíva, José Sloboda parabenizou os atletas e exultou a realização de eventos esportivos. “Com a 7ᵃ Copa AMCG de Futsal proporcionamos a integração de nossos municípios por meio do esporte. E queremos cada vez mais valorizar a prática, pois sabemos que por meio dela outros setores são beneficiados, como saúde, a educação e a segurança”, destacou.

Além das três equipes do município de Telêmaco Borba, que ficaram com a primeira colocação em todas as categorias disputadas na competição – Sub 17 e adulto masculino, e adulto feminino -, os times que ficaram em segundo e terceiro lugar receberam os troféus. Na segunda colocação ficaram os times dos municípios de Arapoti no Sub 17 masculino, São João do Triunfo no adulto masculino e Jaguariaíva no feminino. Já em terceiro ficaram as equipes de Piraí do Sul tanto no sub 17 masculino quanto no adulto feminino, e Ventania no adulto masculino.

A coordenadora da AMCG Esportes, diretora do Departamento de Esportes de Jaguariaíva, Andressa Wolters, ressaltou o sucesso da competição. “A 7ª Copa AMCG de Futsal foi um sucesso. Cumprimos com o objetivo proposto, que era socialização dos municípios integrantes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais por meio da realização de mais uma Copa. E ela ocorreu de maneira organizada, dentro dos padrões e prazos previstos. Agradeço a todos os dirigentes, secretários, Prefeituras, e, é claro, os atletas que abrilhantaram o nosso evento”, disse.

Artilharia Os jogadores que mais marcaram gols na 7ᵃ Copa AMCG de Futsal foram destacados na cerimônia. Artilheiros do Sub 17, os jogadores de Telêmaco Borba e Piraí do Sul, Ronilson Mateus da Silva e Matheus Vitor Matos Pereira receberam das mãos do presidente da AMCG uma bola de futsal. Ambos marcaram onze gols.

A artilharia do adulto masculino ficou com o jogador do município de São João do Triunfo Marcos Antonio Ribeiro com 13 gols marcados. Entre as meninas, Fátima Sofia Villar Gonzales, jogadora do time de Telêmaco Borba, marcou 14 gols e se destacou como artilheira da competição.

Para o presidente da Associação é gratificante verificar que todos os setores da entidade seguem com suas atividades em prol do desenvolvimento regional. “Em mais uma edição, o objetivo da AMCG Esportes com a Copa de Futsal foi cumprido”, exultou, lembrando que nesta edição o foco foi nas competições do Sub 17 e do adulto, mas a Associação já prepara eventos que focam nas competições das categorias de base. “As competições das categorias adultas, além de oportunizar a integração dos times e o treinamento para competições estaduais e nacionais, servem como estímulo para o foco nos esportes. E desta maneira podemos construir um futuro melhor, com pessoas que se dedicam a uma prática construtiva e em equipe”, finalizou Sloboda.