Correio dos Campos

Carambeí trabalha para realização da Conferência de Assistência Social

14 de julho de 2017 às 17:03

Servidores da secretaria municipal de Assistência Social já estão trabalhando na organização da 11ª Conferência Municipal de Assistência Social de Carambeí, que nesse ano acontece no dia 25 de julho, na sede do Centro de Convivência do Idoso, e que tem como tema a “Garantia dos direitos no fortalecimento do SUAS”.

As conferências de 2017, que ocorrem em âmbito municipal, estadual e federal, são parte de um mesmo processo de avaliação e novas proposições.

Para a palestra magna da conferência em Carambeí foi convidada a Assistente Social Luciana Franco Silvestre, Chefe do Escritório Regional da Secretaria da Família e Desenvolvimento Social do Paraná, com atuação em 19 municípios.

Segundo o secretário municipal de Assistência Social, Adalberto Westphal, uma instância não sobrevive sem a outra. Carambeí já realizou suas pré-conferências e trabalha agora para organizar sua conferência municipal que deve contar com a presença da comunidade e todas as pessoas interessadas em melhorar as politicas públicas de assistência social.

Para o secretário, os resultados e avanços de uma conferência são reflexos das dinâmicas, forças e capacidades de articulação do processo de conferências. As Conferências de Assistência Social são instâncias de caráter deliberativo, as quais têm a responsabilidade de avaliar a Política de Assistência Social e apresentar orientações para o aprimoramento do Sistema.