Correio dos Campos

Atleta de Carambeí é destaque no kickboxing internacional

13 de julho de 2017 às 22:43

Com uma história de 9 anos no kickboxing, o carambeiense Richard Rienck Jacobi, 23 anos, conquistou títulos e destaque levando o nome da cidade em competições nacionais e internacionais. Richard começou a praticar Kickboxing aos 14 anos, e logo no inicio, a luta se tornou uma paixão que se transformou em uma trajetória de sucessivas vitórias.

Com o tempo ganhou experiência e seu condicionamento físico melhorou e a cada competição a determinação e o foco aumentaram e os frutos vieram rápidos. Richard foi quatro vezes campeão brasileiro, sete vezes campeão paranaense, duas vezes campeão copa do Brasil, duas vezes campeão pan-americano e bi campeão sul-americano. Também, garantiu o terceiro lugar no mundial da Servia e conseguiu a vaga para o mundial na Hungria, marcado para novembro, deste ano.

Richard comenta que durante toda sua carreira no esporte dependeu de muita dedicação e amor pelo que faz. “Eu sou muito grato ao kickboxing, graças a ele estou conhecendo vários lugares do mundo e também aprendi a ter uma vida com mais disciplina. O resultado alcançado na Sérvia me deu mais determinação e força para minha preparação com treinamento mais intensivo focado na conquista de mais um título, em novembro, na Hungria”, destaca Richard.