Correio dos Campos

Alunos do vôlei de Carambeí conhecem as melhores seleções do Planeta

13 de julho de 2017 às 12:28

Alunos dos projetos de voleibol e futsal da secretaria Municipal de Esportes tiveram a oportunidade de assistir, ao vivo, competições de alto nível técnico. A turma do volei engrossou o público da Liga Mundial de Voleibol realizada em Curitiba, assistindo a dois jogos entre as melhores equipes do Planeta. Os meninos do futsal tiveram a emoção de estar em quadra com os melhores jogadores da modalidade que integram a equipe Marreco, que recentemente esteve em Carambeí onde realizaram jogo treino na preparação para a série ouro do campeonato paranaense e brasileiro.

Na oportunidade os atletas que integram a seleção brasileira e italiana de futsal realizaram palestra exclusiva à equipe de Carambeí.Além do bate papo eles puderam trocar alguns passes com as estrelas do futsal.

A equipe de alunos do projeto de voleibol vivenciaram a experiência de assistir jogos de alto nível técnico na Arena da Baixada, em Curitiba. Foram dois jogos onde quatro grandes equipes, Estados Unidos,Rússia, Canadá e Sérvia, demonstraram talento aliado a técnica, concentração e muita determinação. O acesso gratuito, dos atletas carambeienses, a Liga Mundial de Voleibol foi viabilizada por meio de parceria entre a Secretaria Municipal de Esportes com a Paraná Esportes.

O secretário Municipal de Esportes Sérgio Luiz de Oliveira destaca a importância destas iniciativas para os alunos como sendo uma oportunidade de conhecer pessoalmente os melhores atletas em suas respectivas modalidades. “Experiências como essas é um grande estímulo para a formação dos nossos atletas para que eles possam se dedicar e crescer profissionalmente”disse Sergio de Oliveira.

O secretário assegura que o estreitamento de parcerias com a Paraná Esportes abrirá mais oportunidades de crescimento para o esporte municipal.