Correio dos Campos

Polícia Militar abre reserva de ingressos para o concerto em comemoração aos 163 anos da corporação

12 de julho de 2017 às 15:56
Apresentação da Banda da Polícia Militar do Paraná no teatro Guaíra em comemoração aos 162 anos da Corporação, em Curitiba.

Por Marcia Santos
Jornalista PMPR

 

A Polícia Militar do Paraná comemora durante o mês de agosto 163 anos de existência e, em alusão a data, fará eventos voltados aos policiais e bombeiros, bem como a toda comunidade paranaense. Uma das cerimônias mais tradicional é o concerto da Banda de Música da PM que neste ano terá como tema os Clássicos Infantis e acontecerá em dois dias: 01 e 02 de agosto no Teatro Guaíra, em Curitiba. A reserva dos ingressos já está aberta e segue até o dia 17 de julho por e-mail ou via fone. Como nos demais anos cada ingresso deverá ser trocado por uma lata de leite em pó que, posteriormente, será doada à uma instituição.

A reserva dos ingressos poderá ser feita pelo telefone (41) 3304-4741 ou pelo e-mail [email protected], sendo necessário deixar o nome e o contato de telefone, juntamente com o número de ingressos pretendidos. Para os Militares estaduais a reserva deve ser feita diretamente no setor de Comunicação Social de suas unidades.

A data e o local de retirada dos ingressos será divulgada a partir do dia 20 de julho na intranet e no site da PM: http://www.pmpr.pr.gov.br/, sendo que para cada ingresso deverá ser entregue uma lata de leite em pó. De acordo informações do setor de Relações Públicas da PM, não será aceito leite em pacote ou outros tipo de suplemento, lembrando ainda que o produto deve estar no prazo de validade.

“Vale ressaltar que a lata de leite em pó deve ser entregue no momento da retirada do ingresso, o produto não será aceito no dia do espetáculo. Crianças até 3 anos não pagam ingresso, desde que fiquem no colo e não atrapalhem a visão dos demais”, ressalta o Chefe da 5ª Seção do Estado-Maior, tenente-coronel Vanderley Rothenburg.

A Banda de Música da PM, reconhecida no cenário nacional e internacional, em 2017 completa 100 anos de apresentações no Teatro Guaíra. Devido a sua brilante tragetória os espetáculos do grupo são muito requisitados, por isso os ingressos esgotam rapidamente. O evento acontecerá nos dias 1 e 2 de agosto às 20 horas, com o tema Clássicos Infantis

BANDA DE MÚSICA – Em 12 de março de 1857, o então Governador do Estado, Zacarias de Goes e Vasconcelos, assinou a lei de nº 30 que autorizava verbas para a criação de uma banda de música na capital que deveria ficar junto à Companhia da Força Policial.

Após sua organização, a Banda de Música teve sua primeira apresentação em público no dia 7 de setembro de 1861, sendo participativa em todos os momentos festivos do Estado. Em 1961, sob a regência do tenente-coronel Antonello, a banda gravou o seu primeiro LP intitulado “A Banda chegou”. O seu segundo LP foi gravado em 1968 regido pelo maestro capitão Acyr Benedito Tedeschi.

Desde então a Banda de Música da PM se destaca por suas inovações, tornando-se referência para as demais bandas militares do país, tendo atualmente seu espaço no cenário musical exaltando o patriotismo e representando a Polícia Militar em todos os eventos que participa.