Correio dos Campos

Alunos e professores de Carambeí terão recesso de 12 dias, a partir do dia 14

12 de julho de 2017 às 14:06

Alunos e professores das redes Municipal e Estadual de Ensino estão em contagem regressiva para o início de mais um período de recesso, que inicia no 14, próxima sexta-feira. Os Centros Municipais de Educação Infantil (CMEIs) também irão parar, já que neste ano não haverá sistema de plantão em nenhuma das unidades.

A secretária Municipal de Educação, Ana Wieslava, informa que o recesso de 14 a 26 não se estende as equipes técnicas que são as diretoras e pedagogas, assim como à Secretaria que também seguirá com sua rotina normal de trabalho. Explica que nos CMEIs as atividades também serão paralisadas nesse mesmo período. “É importante que os pais entendam a necessidade de fazer essa pausa na rotina das crianças, pois é um período curto, de somente oito dias úteis, essa parada é essencial para preparar a criança para novos conteúdos, além de deixa-lá mais disposta para o aprendizado na volta às aulas”,argumenta.

Nas férias de final de ano e em janeiro haverá sistema de plantão para atendimento dos alunos do CMEI. ” Visto que o período de pausa é maior e que a criança já descansou entre o Natal e Ano Novo. Porém é fundamental que aquelas crianças que puderem desfrutar as férias em suas casas com seus familiares o façam, pois nada melhor do que ter tempo para brincadeiras e passeios. O plantão deve ser exclusivo para aquelas que realmente necessitam estar na escola nesse período”, salienta a secretária de Educação.

As aulas retornarão no dia 26 de julho, última quarta-feira do mês. O recesso de 12 dias também acontece nas escolas estaduais, obedecendo o Calendário Escolar homologado pelo Núcleo Regional de Educação de Ponta Grossa.