Correio dos Campos

Os sabores caipiras do Arraiá do Parque

29 de junho de 2017 às 14:26

Quitutes do campo é destaque em festa do Parque Histórico de Carambeí

 

Tem como pensar em festa caipira sem lembrar das guloseimas? Os festerês fazem parte da cultura brasileira e sua identidade está atrelada às comidas típicas que são vendidas durante este evento. Para o Arraiá do Parque, que acontecerá no dia 8 de julho, foi preparada uma saborosa Praça de Alimentação com pratos típicos de festas juninas/julinas.

O evento realizado pelo Parque Histórico de Carambeí tem uma identidade que busca proporcionar ao público uma vivência de festas de interior, realizadas no campo, com a finalidade de possibilitar aos participantes um evento cultural diferenciado com raízes caipiras. A gastronomia da festa mexe com o imaginário de todos e por este motivo é o destaque de eventos desta tipologia.

Com barraquinhas decoradas, como nas quermesses, com alimentos à base de milho que lembram a cultura do campo, um dos destaques do Arraiá do Parque é o estande da Galera da Pamonha: milho cozido, pamonha doce e salgada, curau, bolo e suco de milho são pratos que fazem sucesso durante o festerê e levam o público para uma viagem deliciosa pelos sabores rurais.

Maçã do amor, cachorro-quente, pipoca, espetinho, tapioca, torta de paçoca, torta de amendoim, pastel e muitas outras delícias serão vendidas durante o festerê do Parque Histórico. E o que não pode faltar no Arraiá do Parque para aquecer e animar a todos é o quentão, bebida feita a partir do vinho que é muito apreciada por todos.

 

Serviços:

O Arraiá do Parque, maior festa caipira dos Campos Gerais, será no dia 8 de julho, das 14h às 22h, com entrada gratuita. O público é envolvido pela decoração, as apresentações de dança de quadrilha, brincadeiras, apresentação musical, fogueira e a gastronomia que trazem o espírito das quermesses realizadas no interior. Mais informações pelo e-mail [email protected]