Correio dos Campos

Parque Histórico prepara Férias no Museu

28 de junho de 2017 às 16:57

Todas as quartas do mês de julho as crianças poderão se divertir no museu

 

O mês de julho está chegando e o Núcleo Educativo do Parque Histórico de Carambeí preparou uma programação gratuita especialmente para receber a garotada. Todas as quartas deste mês, das 14h às 16h, crianças de 5 a 12 anos poderão participar de atividades desenvolvidas para o projeto Férias no Museu.

Para atender o público infantil que visita o museu, o Núcleo Educativo resgatou uma série de brincadeiras antigas como: perna de pau, corrida de saco, sjoelen (jogo típico holandês que lembra a bocha), peteca, cinco marias, amarelinha, bolinha de gude, passa anel, pular corda e caça ao tesouro.

Lucas Kugler, historiador do Núcleo Educativo da Instituição, explica que para cada quarta foi preparada uma programação diferente. “Nos dias 5 e 19 de julho faremos um caça ao tesouro pelos jardins da Vila Histórica e a criançada vai se divertir em busca das moedas que o pirata frísio Pier Gerlofs Donia enterrou por aqui. Para as quartas 12 e 26 de julho a proposta é proporcionar a garotada uma tarde animada com brincadeiras da época de seus avós”.

Mais informações pelo e-mail [email protected].