Correio dos Campos

Karatecas de Carambeí brilham no tatame e conquistam medalhas

27 de junho de 2017 às 21:54

Os dez  karatecas  do Projeto Karatê  Carambeí  que participaram  do 6º Campeonato Sul-Sudeste de Karatê Tradicional  brilharam no tatame, todos conquistaram medalhas e a participação para a segunda fase que acontecerá em Guarapuava. O evento que aconteceu no dia 24 em Joinvile  reuniu karatecas da região Sul e Sudeste, foi também uma seletiva para o Campeonato Brasileiro .

O 6º Campeonato Sul-Sudeste de Karatê Tradicional premiou na categoria masculina, os carambeienses Henrique de Roy (10 e 11 anos), campeão Kata Individual e equipe;Otávio Sttella (12 e 13 anos), vice kata e campeão equipe;Kelvin Antunes (12 e 13 anos),campeão kata individual e vice equipe.

Da equipe feminina a medalhista Vitória Caroline Puchta (10 e 11anos) mais uma vez, demonstrou sua técnica e talento com o título de campeã Kata individual e equipe, também as meninas Sofia Puchta , faixa laranja, ficou em terceiro Kata individual e primeiro equipe e Natali Nunes Bueno, faixa branca e vermelha,  sagrou-se campeã Kata no individual e equipe.

No adulto Rosana Sinhuri foi vice campeã Embo, Kata equipe e Kumite equipe, Fernanda Carreio vice campeã no Kata e Kumite equipe. A karateca Ana Paula Pedroso conquistou o vice Kata equipe e o instrutor Leandro Gaia  foi vice campeão Enbo.

O coordenador e Instrutor do projeto Karatê de Carambeí, Leandro Gaia, comenta que o resultado  do evento onde os dez karatecas medalharam é reflexo de muita determinação, dedicação, disciplina e concentração.”Na categoria infanto juvenil os resultados foram surpreendentes principalmente porque na disputa estavam atletas de nível nacional”, orgulha-se o Instrutor Leandro.

Ele relata que a partir de agora o treinamento será mais intensificado para esses karatecas e mais 20 que participarão da segunda fase em Guarapuava. Leandro informa que está formando uma seleção de Karatê de Carambeí, que contará com 15 integrantes. O objetivo é uma preparação diferenciada  com treinamentos, que iniciam no dia 3 de julho  com foco no campeonato brasileiro, que acontece na cidade de  Salvador, em setembro. “Temos karatecas com muito potencial e com reais  possibilidades de pódio”, ressalta.

Leandro explica que está em busca de patrocínios para que essa Seleção de Karate de Carambeí possa participar desse evento e de outros que acontecem no Brasil e em outros países da América do Sul.