Correio dos Campos

Atleta de Carambeí conquista 1º lugar em São José dos Pinhais

26 de junho de 2017 às 17:30

Kleberson Maycon Siqueira vence prova “Braves Trail Run” 5 km

 

O Atleta de Carambeí, Kleberson Maycon Siqueira, de 30 anos, conquistou o primeiro lugar no podium na prova dos cinco quilômetros na prova Braves Trail Run que aconteceu neste final de semana em São José dos Pinhais. O atleta faz parte do grupo “Carambeí Runners” que tem apoio da prefeitura municipal de Carambeí, através da secretaria municipal de esportes.

Segundo Kleberson foi o seu maior desafio e também a sua maior conquista com o primeiro lugar na categoria de cinco quilômetros com o tempo de 30 minutos e 35 segundos, no desafio “Braves trail run 2017”, uma corrida por trilhas, subindo e descendo a serra com muito barro, onde conquistei o tão desejado 1° lugar Geral dos 5 km, disse o atleta.

A primeira etapa do Desafio Braves Trail Run 2017 trouxe novidades no percurso e premiação em dinheiro na categoria 24Km. As provas foram realizadas no último domingo, dia 25/06, no CT Leandro Silva, localizado em São José dos Pinhais/PR, local que ficou famoso pelas provas de Motocross e pelo Desafio Braves Mud Race, prova de obstáculos que reúne mais de 2.000 atletas por edição. A prova de Trail Run foi dividida em modalidades, 5km, 13km e 22km. Os percursos possuem diferentes níveis de dificuldade, tendo desde estradas de chão até percursos mais técnicos, passando por pequenos córregos, subidas e descidas íngremes com pedras soltas, um desafio realmente para os fortes.  Kleberson conta que saiu de casa às 4 horas da manhã para ir para prova, mas que tudo valeu e pena, principalmente colocar o nome de Carambeí de forma inédita no pódio.

O secretário municipal de esportes do município Sérgio Luiz de Oliveira  destacou que Kleberson é um incentivador do esporte local e por conta dos bons resultados que vem conquistando recebe o apoio de vários patrocinadores de Carambeí como a Autoescola Nova Aliança, Farmácia Desconto Fácil, Academia Corpo & Cia, Acquaforma Escola de Natação e Hidroginástica, Móveis Gasperin, Onatury – Produtos Naturais e Suplementos, Friss Carambeí, Onprime Muay Thai, KICKIBOXING e dança, Lan House e Papelaria Conexão, Nutricionista Lorene Yassin e também a prefeitura municipal de Carambeí. Segundo o secretário o atleta “já é um orgulho para a cidade de Carambeí, e uma promessa no esporte, pois ele trabalha, estuda e ainda consegue tempo para treinar”.

Muito cobiçada pelos desportistas a “trail run” é uma modalidade de corrida realizada em terrenos irregulares, trilhas, costões, subidas, descidas e estrada de terra batida, barro, possibilitando ao corredor contato com a natureza durante todo o percurso. A prova se caracteriza pelo seu grau de dificuldade, pois é muito maior que as corridas tradicionais, e outros valores que estão presentes na trail run são a solidariedade, companheirismo, maior consciência ecológica e mais respeito com os companheiros de trilha. Mais informações: HTTPS://www.facebook.com/bravestrailrun/