Correio dos Campos

Pronatec – Inscrições em Carambeí seguem até 5 julho

20 de junho de 2017 às 20:57

Até o momento 77 pessoas já se inscreveram para os cursos

 

As inscrições para o Pronatec foram prorrogadas até o dia 5 de julho. Ao todo estão disponível 33 cursos em diversas áreas, todos na modalidade de Educação a Distância – EAD – e disponibilizados através da plataforma do Sistec.

O cadastro é realizado diretamente  na  Secretaria de Desenvolvimento com a apresentação de RG, CPF, comprovante de residência e um e-mail válido, entre segunda e sexta-feira, das 8h às 17h.

Os cursos serão oferecidos em dois pólos: nos telecentros da Biblioteca Municipal e da Secretaria de Educação, com um total de 15 computares que estão a disposição dos alunos.

A Secretária de Desenvolvimento, Aline Teixeira Valer de Macedo, alerta que os interessados têm que procurar o quanto antes pela matrícula, já que as vagas estão disponíveis para todo o Estado e quanto maior for a procura mais cursos poderão ser ofertados para o município.

Os cursos ofertados são nas áreas de línguas, administração, vendas, meio ambiente, desenvolvimento pessoal e infra estrutura.

 

Serviço – As inscrições devem ser efetuadas diretamente na Secretaria Municipal de  Desenvolvimento, localizada na Avenida do Ouro Branco, 232. Para acessar a relação de cursos disponíveis é só entrar no site do Sistec: www.sistec.mec.gov.br