Correio dos Campos

Torneio infanto juvenil de tênis revela talentos

9 de junho de 2017 às 19:39

As quadras de tênis do Clube Social de Carambeí sediaram o primeiro torneio infanto juvenil realizado entre os dias 2 e 9 de junho. Ao todo 35 crianças participaram sendo 12 do “projeto de tênis” desenvolvido pela Prefeitura de Carambeí com alunos da rede municipal de ensino. O evento foi promovido pela Escola de Tênis de Carambeí.

O projeto existe desde 2013 e conta atualmente com aproximadamente 245 alunos, de 6 a 11 anos, das escolas municipais. O instrutor Laertes Freitas (Aranha) destaca a dedicação e o futuro das crianças envolvidas no projeto. “Alguns já estavam treinando, e pelo desempenho apresentado logo poderão participar de torneios regionais,” comenta. Laertes destaca também que pretende realizar mais eventos dessa natureza na cidade.

O instrutor enfatiza os benefícios da prática do tênis para as crianças, como coordenação, concentração e disciplina. “Além de desenvolver a parte física e de coordenação motora dos alunos o tênis auxilia na condição anaeróbica, de força, velocidade, flexibilidade e resistência óssea do aluno”, explica.

 

Resultados: Campeão na quadra 12 metros: Matheus Hoogerheide e vice-campeão, Gabriel Pedroso de Oliveira Moers (aluno do projeto). Em outra categoria o aluno do projeto Gustavo de Mello da Costa faturou o primeiro lugar. No feminino, Cláudia Dykstra conquistou o primeiro lugar.

Os alunos do projeto Escola de Tênis de Carambeí que atende alunos da rede municipal que participaram da disputa foram: Maria Isabele Soares Goés, Maria Isabele, Gustavo Mello e Gabriel Pedroso.