Correio dos Campos

CooperJovem realiza capacitação em Carambeí

9 de junho de 2017 às 09:30

Professoras do município de Carambei, participaram nos dias 05 e 06 da segunda capacitação do Projeto CooperJovem, realizado no pavilhão de eventos da Frísia Cooperativa Agroindustrial, junto ao Parque Histórico.

O projeto oferece para escolas um desenvolvimento interdisciplinar, baseado na relação ensino-aprendizagem, construída a partir dos princípios, valores e da prática da cooperação que embasam a doutrina do cooperativismo.

O projeto é direcionado para alunos dos 4° e 5° anos e destaca o cooperativismo como ferramenta efetiva de exaltar valores como cooperação, voluntariado, solidariedade, autonomia, responsabilidade, democracia, igualdade, honestidade e ajuda mutua. Esse ano seis  escolas do município participam  do projeto, Santa Cruz, José Pedro Novaes Rosas  Limpo Grande, Geralda Harms, Fátima Augusta Bosa e Tônia Harms.

O programa é desenvolvido em âmbito nacional pelo Serviço Nacional de Aprendizagem do Cooperativismo (Sescoop) desde 2000, em parceria com cooperativas e Secretarias de Educação. Todos os anos são realizadas atividades com os alunos e dessas surgem projetos que são premiados, sendo que este ano o CooperJovem também premiará os professores envolvidos.