Correio dos Campos

Defesa Civil monitora Vila Nossa Senhora Aparecida, onde há risco de desmoronamento

6 de junho de 2017 às 21:09

A Defesa Civil de Carambeí  está em estado de alerta devido as fortes chuvas que assolam o município. A atenção está voltada a Vila Nossa Senhora Aparecida , localizada próximo ao Lageado no bairro Boqueirão. São sete residências que recebem monitoramento 24 horas.

De acordo com o diretor  municipal da Defesa Civil,  Wilson Aires, há pelo menos sete residências em risco que estão estruturadas em barrancos, onde o perigo de desmoronamento é grande. “Infelizmente os moradores não aceitam deixar o local, desta forma estamos  com toda equipe e também o presidente do Conselho Municipal de Defesa Civil, Laucenir Andrade, em estado de alerta.A previsão do tempo alerta para a continuidade da chuva, fato que aponta para a possibilidade de retirar as famílias do local”, declara.

A Defesa Civil já organizou espaço para acomodação das famílias que somam cerca de 40 pessoas entre adultos e crianças. “Eles ficarão no Ginásio Art Jan de Geus  onde há colchões e demais estrutura para abrigá-los” afirma Wilson Aires.