Correio dos Campos

Pronatec em Carambeí está com pré-matrículas abertas para cursos gratuitos

2 de junho de 2017 às 22:37

Já estão disponíveis as pré-matrículas dos cursos do Programa Nacional de Acesso ao Ensino Técnico e Emprego – Pronatec. Ao todo estão sendo ofertados 33 cursos em diversas áreas. As aulas serão em EAD e disponibilizadas através da plataforma do Sistec – Sistema Nacional de Informações da Educação Profissional e Tecnológica. Os interessados devem comparecer na Secretaria Municipal de Desenvolvimento munidos de documentos pessoais. O prazo para as pré-matrículas encerra no dia 14 de junho e após aprovação os candidatos deverão confirmar a sua participação a partir do dia 19 de junho.

Os cursos estarão disponíveis em dois polos – na Biblioteca Municipal, no centro, e no telecentro da Secretaria Municipal de Educação, no bairro Boqueirão. Segundo a secretária municipal de Desenvolvimento, Aline Teixeira Valer de Macedo, apesar do grande número de vagas, a oferta é aberta para todo o estado “Quem tem interesse nas vagas precisa procurar o quanto antes, pois as vagas estão disponíveis para todo o estado e quanto maior for a procura, mais cursos poderão ser ofertados para nosso município”, destaca Aline.

Os cursos ofertados são nas áreas de línguas, administração, vendas, meio ambiente, desenvolvimento pessoal e infraestrutura. As inscrições devem ser efetuadas diretamente na Secretaria Municipal de Desenvolvimento, na Avenida do Ouro Branco n° 232. A relação completa dos cursos está disponível no site do Sistec: sistec.mec.gov.br