Correio dos Campos

Projeto de Natação beneficia alunos da Rede Municipal de Carambeí

25 de maio de 2017 às 12:47

O Projeto de Natação da Secretaria Municipal de Educação está levando centenas de crianças das escolas municipais a prazerosa atividade física que promove o desenvolvimento físico e cognitivo da criança. Com aulas semanais, as crianças aprendem a nadar e serão preparadas para participarem de competições no município.

As aulas  com duração de 50 minutos acontecem na piscina do Clube Social de Carambeí e são acompanhadas pelos pais. Tatiana Bueno, mão do aluno Alan Cesar,da Escola Municipal Tonia Harms, comenta que o Projeto de Natação abre a oportunidade das crianças praticarem um esporte que é reservado para quem pode pagar. ” Com as aulas  meu filho  melhorou a respiração e já aprendeu a nadar.Os professores são muito atenciosos e com isso as crianças tem confiança e aprendem com mais facilidade”, afirma a mãe de Alan César.

Sob a coordenação de educadores físicos, os alunos seguem um ritual onde a disciplina começa com o controle de freqüência, não podendo  ter três faltas sem justificativa e segue  na piscina com o aprendizado  de respiração, mergulho, estilos de natação, além de trabalhar os aspectos emocionais e sociais e ainda melhorar o desenvolvimento  neuromotor e aprimorar a sociabilidade e a autoconfiança.

O objetivo é proporcionar uma atividade física diferenciada preparando  as crianças para participações  em competições como o Jecar  e Copa de Natação do Clube Social de Carambeí, além de revelar atletas.