Correio dos Campos

Audiência Pública para discutir plano Municipal de Arborização Urbana

25 de maio de 2017 às 19:11

Uma audiência pública acontecerá na próxima terça-feira, (30), para aprovação do plano municipal de arborização urbana obedecendo a diretriz enviada pela Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG), que em  2016 fez um levantamento na cidade onde foram catalogadas todas árvores localizadas na área urbana e realizado um plano de estratégia para a conservar as espécies já existentes e para o plantio de novas árvores.

“A harmonia é uma das vantagens do projeto, com esse plano, todas as árvores plantadas seja em frente as casas ou em novos loteamentos, terá plantio em local certo e de forma correta. Para evitar transtornos como árvores encostando  na rede elétrica  ou danificando calçadas,” destaca o secretário Municipal de Meio Ambiente, Jean Andrusko.

A audiência pública será realizada na Câmara Municipal de Carambeí, as 19:00, e contará com a presença da comissão responsável pelo projeto da AMCG e de autoridades do município. Quem tiver interesse de conhecer o plano, está disponível no site do Prefeitura Municipal de Carambeí – www.carambei.pr.gov.br, no menu de downloads.