Correio dos Campos

Frísia sedia segunda reunião de divulgação do Prosolo

23 de maio de 2017 às 21:47

O auditório da matriz da Cooperativa Frísia, em Carambeí, nos Campos Gerais, sediou, na manhã desta terça-feira (23/05), a segunda reunião regional de divulgação do Programa Integrado de Conservação de Solo e Água (Prosolo), com 300 participantes. O secretário de Estado da Agricultura, Norberto Ortigara, abriu o evento, juntamente com várias lideranças do setor agropecuário. O Sistema Ocepar esteve representado pelo presidente José Roberto Ricken e pelo superintendente Robson Mafioletti. Também estiveram presentes os presidentes das cooperativas Frísia, Renato Greidanus, e da Castrolanda, Frans Borg, entre outros cooperativistas.

Cronograma – Ao todo, serão realizadas sete reuniões regionais. A primeira ocorreu no dia 10 de maio, em Maringá, no Noroeste do Paraná, durante a Expoingá 2017. Na manhã do dia 30 de maio, será em Guarapuava, no Centro-Oeste, e à tarde em Pato Branco, no Sudoeste. No dia 31 de maio, Cascavel, no Oeste do Paraná, vai sediar a reunião, na parte da manhã, e à tarde, Umuarama recebe os participantes da região Noroeste. O ciclo termina na tarde do dia 5 de junho, em Apucarana. Os eventos são organizados pela Secretaria Estadual de Agricultura e Abastecimento (Seab), com apoio da Faep, Ocepar e Fetaep.

Ações coordenadas – O Programa tem como objetivo estabelecer ações coordenadas entre órgãos e instituições do Governo do Estado e iniciativa privada, voltadas à conservação do solo agrícola e da água. Seu propósito geral é a formação de especialistas, capacitação de profissionais e produtores; a difusão de tecnologias e boas práticas de conservação de solo; a integração entre instituição do governo e iniciativa privada; e o incremento da atividade econômica do produtor, pela recuperação do solo.

Fonte / Imagem: Ocepar