Correio dos Campos

Projeto Karate Carambeí – 30 karatecas participaram de exame de graduação

10 de maio de 2017 às 16:38

30 alunos do Projeto  Karate Carambeí , da secretaria Municipal de Esportes, participaram do exame de graduação para troca de faixas. A solenidade  aconteceu no dia 6, na sede do Projeto e contou com a presença  do presidente da Federação Karate do Tradicional do Paraná, Sihan Antonio Carlos Wolger. Dos graduados os destaques foram para os karatecas Rodolfo Tiago Ferreira que recebeu a faixa Marrom  e Priscila Stella de 6 anos que conquistou sua primeira graduação.

De  acordo com o coordenador e  instrutor do projeto Karate Carambeí, Leandro Gaia, o exame de graduação  são seqüências de vários movimentos solicitados pelo mestre, além de lutas entre os karatecas com a mesma graduação. ” A cada exame realizado  a dificuldade aumenta sendo um teste de extrema importância  para avaliar os atletas  em sua performance no karate”, afirma Leandro.

O instrutor explica que dos 30 karatecas que trocaram de faixa  estão alunos novos e outros com mais de cinco anos  de participação no projeto, que envolve crianças e adultos. Ele destaca  o desempenho da karateca Priscila Stella, que com apenas 6 anos,  conquistou sua primeira graduação recebendo a faixa Azul. A maior graduação do evento foi para o karateca  Rodolfo Tiago Ferreira, categoria adulto, que recebeu a faixa Marrom.

O Projeto Karate Carambeí,da secretaria municipal de Esportes, conta com 138 alunos entre crianças e adultos. Interessados em participar acima de 12 anos podem efetuar suas inscrições diretamente na secretaria Municipal de Esportes. Na faixa etária de 5 a 11anos as inscrições são na secretaria Municipal de Educação. Mais informações  99821-7415/99915-1031.