Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Saúde de Arapoti encerra mais um ciclo do Projeto Gestar Bem

Saúde de Arapoti encerra mais um ciclo do Projeto Gestar Bem
(Foto: Divulgação/PMA)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - A Secretaria Municipal de Saúde realizou nessa segunda (26) o encerramento do segundo ciclo do Projeto Gestar Bem. Foram trabalhados os temas PLANEJAMENTO FAMILIAR - com a Enfermeira Cristiane Camargo, PLANO DE PARTO - com a Enfermeira Luciana Stutz, e SHANTALA - com a Fisioterapeuta Cyntia Guerke.

Todas as gestantes que fizeram parte do Projeto receberam no encerramento um KIT DE HIGIENE composto por: MANTA SOFT, FRALDA DESCARTÁVEL P, LENÇO UMIDECIDO, TOALHA DE BANHO, SABONETE LÍQUIDO, COTONETE E BANHEIRA PLÁSTICA.

Durante o primeiro semestre de 2023 foram realizados cinco encontros com reuniões mensais de orientações às gestantes acompanhadas pelas Unidades Básicas de Saúde (UBS) com o intuito de investir na Humanização e Qualidade de atendimento às mães, bebês e famílias.

O próximo ciclo do projeto começará em agosto de 2023.

Projeto – O objetivo do Gestar Bem é que, através das reuniões, as futuras mamães sejam orientadas sobre a gravidez e esclarecidas das muitas dúvidas, transformações físicas, emocionais e familiares que envolvem este processo de gestar, bem como ajudar a diminuir a ansiedade, desmistificar alguns mitos que cercam a gravidez, o parto, os cuidados com o bebê e a importância das famílias para os filhos.

Foram abordados assuntos como ROTINAS DE CONSULTAS E EXAMES; PARTICIPAÇÃO DO PARCEIRO; VACINAÇÃO; BENEFÍCIOS DOS EXERCÍCIOS DURANTE A GESTAÇÃO; ALIMENTAÇÃO NA GESTAÇÃO; SAÚDE MENTAL NA GRAVIDEZ E PÓS-PARTO; PUERPÉRIO; ENFRENTAMENTO DO USO DE DROGAS NA GESTAÇÃO; DESENVOLVIMENTO OROFACIAL E HIGIENE BUCAL; AMAMENTAÇÃO E REDE DE APOIO; PLANEJAMENTO FAMILIAR; PLANO DE PARTO; E SHANTALA.

Galeria de Imagens:

Leia também

Cooperativas recebem homenagem na Câmara Municipal de Arapoti (PR)
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia