COM ASSESSORIAS - A Procuradoria da Mulher da Câmara de Arapoti, em parceria com a Secretaria de Saúde, realizou esta quarta-feira (24) um bate-papo com alunas do Colégio Estadual Cerrado das Cinzas sobre saúde feminina.
A conversa foi conduzida pela enfermeira Églen Lima, especialista em Saúde Pública, Saúde da Família e Enfermagem do Trabalho, e que hoje atende no Centro de Especialidades Médicas do município de Arapoti. A enfermeira Églen falou sobre o sistema reprodutor feminino e sobre ciclo menstrual, e reforçou a importância de procurar orientação sempre que necessário. Também acompanhou e auxiliou nas orientações a técnica em enfermagem do Centro de Especialidades, Talita Hruba.
Após a palestra, Églen ainda atendeu individualmente as meninas que tinham dúvidas.
"Ainda é um tabu falar sobre menstruação e sobre saúde da mulher, e as dúvidas podem causar graves prejuízos", disse a Procuradora da Mulher da Câmara, Nicole Chiaradia. "Precisamos falar sobre o ciclo menstrual como um processo natural do corpo feminino, e favorecer ações de orientação".
+Dignidade Feminina
No final do evento, foram doados absorventes ao Colégio e às alunas, material arrecadado na campanha +Dignidade Feminina, uma parceria entre a Promulher e o Interact Club contra a pobreza menstrual.