Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ações do Agosto Lilás em Arapoti não param

Ações do Agosto Lilás em Arapoti não param
(Foto: Divulgação/PMA)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - As ações da Campanha Agosto Lilás não param. Na tarde desta segunda-feira (21) teve Roda de Conversa no CRAS Vila dos Funcionários, evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social que reuniu mulheres da comunidade para debater violência de gênero e como combatê-la.

O bate-papo teve início com a advogada Rhuana Camargo, que falou sobre o cumprimento de medidas protetivas e pensão alimentícia; em seguida os policiais militares da Operação Estadual Maria da Penha, Tatiane Mainardes e Leonardo Kikuchi falaram sobre os tipos de violência contra a mulher previstos pela Lei, ciclo da violência e como a Polícia atua no atendimento dos chamados e mecanismos de proteção. Também esteve presente a Procuradora Especial da Mulher, Nicole Chiaradia, que explicou sobre a atuação do órgão no recebimento de denúncias e na promoção de debates sobre temas; e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Sandra Miller, que abordou a importância da independência econômica da mulher como arma contra a violência doméstica.

“Contribuir na luta contra à violência doméstica é um dever de todos nós. Todos os anos vemos estatísticas entristecedoras em relação a isso. Por isso é a união de diversos setores é essencial por mais proteção às mulheres”, disse a Secretária de Assistência Social, Maria Olívia Depizolli Zacharias.

A Roda de Conversa continua nesta terça (22) chegando ao CRAS do Distrito de Calógeras.

A CAMPANHA - Durante todo o mês de agosto a Prefeitura e a Câmara Municipal estão intensificando as divulgações de conscientização pelo fim da violência de gênero, com diversas ações e palestras voltadas a diferentes públicos, e com abordagens do mesmo tema: os tipos de violência e como identificar, canais de denúncia, empoderamento feminino, independência financeira da mulher, medida protetiva, entre outros.

NÃO SE CALE – DENUNCIE
PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, DISQUE 180!

Compartilhe:

Leia também

Cooperativas recebem homenagem na Câmara Municipal de Arapoti (PR)
Publicidade

Mais Lidas

Dentista do Paraná é preso suspeito de cometer estupro em consultório e chácara

Influencer mirim piraiense Babi Staron está na final do BBBbezerra 2026

Prefeitura de Piraí do Sul recebe novo comandante do Corpo de Bombeiros de Castro e discute ações de prevenção e combate a incêndios

Prefeitura destaca protagonismo feminino no empreendedorismo em Ponta Grossa

Carreta do Programa “Agora Tem Especialidades” do Ministério da Saúde atende mulheres até 8 de março em Telêmaco Borba

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia