Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologiaGuia Comercial
Cultura & EventosEsportesGeralObituárioPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaGuia Comercial
Publicidade
Geral

Ações do Agosto Lilás em Arapoti não param

Ações do Agosto Lilás em Arapoti não param
(Foto: Divulgação/PMA)
Publicidade
COM ASSESSORIAS - As ações da Campanha Agosto Lilás não param. Na tarde desta segunda-feira (21) teve Roda de Conversa no CRAS Vila dos Funcionários, evento promovido pela Secretaria Municipal de Assistência Social que reuniu mulheres da comunidade para debater violência de gênero e como combatê-la.

O bate-papo teve início com a advogada Rhuana Camargo, que falou sobre o cumprimento de medidas protetivas e pensão alimentícia; em seguida os policiais militares da Operação Estadual Maria da Penha, Tatiane Mainardes e Leonardo Kikuchi falaram sobre os tipos de violência contra a mulher previstos pela Lei, ciclo da violência e como a Polícia atua no atendimento dos chamados e mecanismos de proteção. Também esteve presente a Procuradora Especial da Mulher, Nicole Chiaradia, que explicou sobre a atuação do órgão no recebimento de denúncias e na promoção de debates sobre temas; e a Secretária de Desenvolvimento Econômico, Sandra Miller, que abordou a importância da independência econômica da mulher como arma contra a violência doméstica.

“Contribuir na luta contra à violência doméstica é um dever de todos nós. Todos os anos vemos estatísticas entristecedoras em relação a isso. Por isso é a união de diversos setores é essencial por mais proteção às mulheres”, disse a Secretária de Assistência Social, Maria Olívia Depizolli Zacharias.

A Roda de Conversa continua nesta terça (22) chegando ao CRAS do Distrito de Calógeras.

A CAMPANHA - Durante todo o mês de agosto a Prefeitura e a Câmara Municipal estão intensificando as divulgações de conscientização pelo fim da violência de gênero, com diversas ações e palestras voltadas a diferentes públicos, e com abordagens do mesmo tema: os tipos de violência e como identificar, canais de denúncia, empoderamento feminino, independência financeira da mulher, medida protetiva, entre outros.

NÃO SE CALE – DENUNCIE
PELO FIM DA VIOLÊNCIA CONTRA A MULHER, DISQUE 180!

Compartilhe:

Leia também

Cooperativas recebem homenagem na Câmara Municipal de Arapoti (PR)
Publicidade

Mais Lidas

Genro e sogro são presos por matarem ex-namorado da filha no Paraná

Nova sede do CAPS “Vovó Tonica” é entregue à população

Prefeitura de Castro divulga inscrições homologadas e locais de prova do concurso público

Agência do Trabalhador oferece vagas para trabalho em escolas municipais

Prefeitura de Ponta Grossa apresenta candidatas ao Concurso da Rainha da  Fesuva 2026

Categorias

Agronegócio & EconomiaCultura & EventosEmprego & QualificaçãoEsportesGeralObituárioOpiniãoPolíticaPublicação LegalSaúdeSegurançaSem categoriaTecnologia

Cidades

  • Arapoti
  • Carambeí
  • Castro
  • Correio REGIONAL
  • Geral
  • Jaguariaíva
  • Palmeira

Categorias

Redes Sociais

Hospedado por CloudFlash
Desenvolvido por Flize Tecnologia