Correio dos Campos

Carteira de identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista

2 de abril de 2024 às 16:02

COM ASSESSORIAS – Entre os dias 08 e 12 de abril, a Prefeitura, através da Secretaria de Assistência Social, realizará, no CRAS Central, mutirão para confecção do documento. O atendimento será das 08h às 11h, no período da manhã, e das 13h às 16h, no período da tarde.

Para a obtenção da Carteira de Identificação da Pessoa com Transtorno do Espectro Autista (CIPTEA), que garante o direito das Pessoas com Transtorno do Espectro Autista de preferência de atendimento e identificação, é necessária a apresentação dos seguintes documentos:

– RG, CPF do Autista.
– RG, CPF do Responsável.
– Fotografia do Autista digitalizada. A fotografia deve ser o mais recente possível. Serão aceitas apenas fotos nas proporções usadas para documentos e com boa resolução para impressão.
– Laudo Médico digitalizado. O Laudo deve conter os dados do paciente, a Classificação Internacional de Doenças e Problemas Relacionados a Saúde (CID) e assinatura e carimbo de identificação com CRM do médico responsável.
– Exame de Tipo Sanguíneo digitalizado. Documento que comprove a tipagem sanguínea da Pessoa com Autismo ex: exames de sangue, carteira de doador, declaração médica, ou a informação que está na carteira do nascimento (gestante/nascimento).

SERVIÇO – A solicitação da Carteira também pode ser feita pelo link. O processo é totalmente on-line e a carteira pode ser impressa pelo próprio solicitante ou ainda ser utilizada no celular por QR CODE.