Correio dos Campos

AMCG incentiva acesso ao Esporte

23 de junho de 2023 às 14:42
(Foto: Divulgação/AMCG)

COM ASSESSORIAS – O estímulo ao desenvolvimento do Esporte e o seu acesso à comunidade. Com estes objetivos, a Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) realizou na tarde de quarta-feira, dia 21, uma Oficina gratuita de Projetos Incentivados do Programa Estadual de Fomento e Incentivo ao Esporte (ProEsporte). “A AMCG Esporte realizou duas grandes competições por meio do ProEsporte. Queremos que outras entidades também tenham a oportunidade de realizações”, explicou a diretora, Katiane Pires, citando a 10ª Copa AMCG de Futsal, e a 7ª Copa AMCG de Futebol.

Os professores da Universidade Estadual de Ponta Grossa (UEPG), Aline Melnyk, Fabiano Gioppo e Carlos Mauricio Zaremba foram os palestrantes do evento, que reuniu dirigentes esportivos da região. Conforme Zaremba, o Estado o número de projetos aprovados no Programa, e os recursos aportados, vem aumentando, e as instituições devem aproveitar para promover seus eventos, ou pesquisa. “Em 2018 foram 17 projetos aprovados, com recurso da ordem de R$ 2 milhões. Em 2022, o valor passou para R$ 9 milhões e 75 projetos aprovados”, apontou.

Os passos para a inscrição dos projetos e o acesso à plataforma da ProEsporte foram abordados durante as apresentações.Os palestrantes destacaram ainda a importância dos projetos inseridos contarem com contrapartida social. As competições realizadas pela AMCG contaram com a realização das oficinas gratuitas e também a arrecadação de cestas básicas que serão doadas para instituições da região. Além de competições esportivas, os projetos podem abranger atendimento continuado na área, treinamentos e participações em competições.