Correio dos Campos

PEC dos Benefícios: “É uma medida de urgência para reduzir, imediatamente, o custo de vida do cidadão”, diz Aline Sleutjes

Expectativa é de que a PEC dos Benefícios seja promulgada nesta sexta-feira (15)
15 de julho de 2022 às 10:14

COM ASSESSORIAS – Em debate realizado pela CNN nesta quinta-feira (14), os deputados federais Aline Sleutjes (Pros-PR), vice-líder do Governo na Câmara, e Kim Kataguiri (União Brasil-SP) falaram sobre a PEC dos Benefícios, aprovada na última quarta-feira (13) pela Câmara dos Deputados.

Para Aline, deputada federal e pré-candidata ao Senado pelo Paraná, a motivação da proposta é auxiliar aqueles que mais necessitam. “Não é uma questão eleitoreira. O governo fez muitas ações em prol daqueles que mais precisam durante todos esses três anos e meio”, afirmou Sleutjes ao citar a PEC que, entre outras medidas, aumenta o valor do Auxílio Brasil e do vale-gás e cria auxílios para caminhoneiros e taxistas.

“Isso vem como uma medida de urgência, de emergência, para sanar a fome, sanar o custo dos combustíveis. Vem para ajudar nossos caminhoneiros, que são responsáveis pelo transporte de todas as mercadorias no país. Vem, também, para reduzir, imediatamente, o custo de vida do cidadão”, defendeu a deputada.

Por fim, em relação ao período de vigência dos benefícios, Sleutjes afirmou que precisamos levar em consideração que se trata de uma ação emergencial e essas ações vão acontecer até dezembro. A expectativa é de que a PEC dos Benefícios seja promulgada nesta sexta-feira (15).