Correio dos Campos

Aline Sleutjes defende projeto que prevê crédito para Plano Safra

“Precisamos liberar esse recurso para que seja dado o pontapé inicial para a liberação de contratos para pequenos e médios produtores”, explica a deputada
7 de julho de 2022 às 14:20

COM ASSESSORIAS – A Comissão Mista de Orçamento aprovou, na última quarta-feira (6), o Projeto de Lei do Congresso Nacional (PLN) 18/22, que abre crédito suplementar de R$1,2 bilhão no Orçamento da União para o Plano Safra 2022/2023.

A líder do PROS, deputada Aline Sleutjes (PR), leu o parecer da matéria e recomendou a aprovação do texto. A parlamentar explicou que o valor será o pontapé inicial para a liberação de contratos para pequenos e médios produtores que aguardam linhas de crédito.

“Este valor de 1,2 bilhão representa uma vírgula do orçamento geral, mas que sem ele não inicia o Plano Safra nos bancos. Se não tivermos Plano Safra, não temos safra, não temos produção e não temos comida. Precisamos liberar esse recurso para que seja dado o pontapé inicial para a liberação de contratos para pequenos e médios produtores que estão aguardando essas linhas de crédito. Isso é vital para o Brasil, é vital para a economia e para todo o sistema econômico do país”, diz Aline. A proposta deve agora ser analisada pelo Plenário do Congresso Nacional.