Correio dos Campos

Alerta de geada: massa de ar frio derruba as temperaturas no Paraná; saiba quando

Nas regiões do sudoeste, centro-sul e parte dos Campos Gerais há condições para ocorrência de geadas; veja a previsão para todo o Paraná
29 de junho de 2022 às 15:18
(Foto: Orlando Kissner/ Arquivo – ANPr)

Uma massa de ar frio promete derrubar as temperaturas nos próximos dias em boa parte do Paraná. De acordo com o Sistema Meteorológico do Paraná (Simepar), a mudança aconteceu na noite desta quarta-feira (29), o que favorece um amanhecer gelado para esta quinta-feira (30). Nas regiões do sudoeste, centro-sul e parte dos Campos Gerais há condições para ocorrência de geadas. Confira a previsão para os próximos dias.

Ainda segundo o Simepar, uma notícia boa para quem saiu sem guarda-chuva de casa, é que durante a tarde desta quarta-feira (29) não há expectativa de chuvas no Paraná.

Nos próximos dias vai ocorrer uma mudança na direção dos ventos, que proporcionará o ingresso desse ar mais frio até o estado. Além de algumas cidades do sudoeste, centro-sul e Campos Gerais, algumas cidades da Região Metropolitana de Curitiba (RMC) também podem chegar a temperaturas abaixo de 5°C.

O sistema ainda informa que na sexta-feira (1º) e no final de semana, o tempo se mantém estável no Paraná. E um alívio para quem prefere o calor é que as temperaturas mínimas gradualmente aumentam no estado – devido ao enfraquecimento da massa de ar frio. Durante a tarde, o sol predomina e favorece a elevação das temperaturas em todas as regiões do Paraná.

Fonte: RIC Mais

Leia mais clicando AQUI