Correio dos Campos

Desafios de Futsal da AMCG tem início no dia 16 de julho

24 de junho de 2022 às 10:00
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O setor de Esportes da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) definiu na manhã desta quinta-feira a data para o início dos Desafios de Futsal, bem como as equipes que irão participar da 10ª edição da Copa AMCG de Futsal, Os Desafios de base, que contarão com nove equipes, devem ter início no próximo dia 16 de julho em Palmeira, com jogos agendados também no município de Ventania e de Tibagi, dia 30 de julho. Os jogos da Copa devem contar com sua grade definida nos próximos dias e contam com 27 equipes dos municípios que compõem a Associação.

Recepcionando a reunião da AMCG Esportes desta quinta, o prefeito de Ventania, José Luiz Bittencourt, destacou que seu município está de portas abertas para receber as competições regionais. “Agora estamos preparados”, disse, mostrando o recém-inaugurado Estádio Municipal. O secretário de esportes do município de Ventania, Julio Cezar Moreira, que está atuando como coordenador da AMCG Esportes, destacou a importância da realização dos jogos. “Nossos jovens devem estar participando destas práticas e não nas ruas”, avalia.

A Copa terá jogos nas categorias adulto masculino e feminino, e sub 17, somente masculino. Serão onze equipes no adulto masculino, sendo que na Chave A estão: São João do Triunfo, Carambeí, Castro, Ipiranga e Tibagi, na Chave B: Arapoti Jaguariaíva Ventania Imbaú, Telêmaco Borba e Piraí do Sul. Já na categoria adulto feminino se inscreveram Ivaí, Carambeí, Castro, Ipiranga, Arapoti, Ventania e Telêmaco Borba.

Já no sub 17 masculino, entraram na disputa Ipiranga, Imbaú, Castro, Telêmaco Borba, Carambeí, Arapoti, Ivaí, Ventania e Palmeira.

Os Desafios serão disputados em cinco categorias. Sub 7, Sub 9, Sub 11 e Sub 13 masculino. E Sub 15 tanto feminino quanto masculino. Equipes dos municípios de Arapoti, Tibagi, Ventania, Castro, Ipiranga, Imbaú, Palmeira, Carambeí e Telêmaco Borba devem se enfrentar. Assessor da AMCG Esportes, o professor Marcos Vinicios de Rocco, exulta o início dos Desafios. “Estávamos ansiosos por esta competição. Assim poderemos começar a treinar as categorias de base”, destaca.