Correio dos Campos

Pipoca de Pijama – por Flávio Jayme

Dicas de lançamentos em streaming para curtir no sofá
4 de junho de 2022 às 12:28

Novo Animais Fantásticos, musical, ação e romance nos destaques da semana nos streamings.

Animais Fantásticos: Os Segredos de Dumbledore (HBO Max)

Newt Scamander e Jacob Kowalski estão de volta no terceiro filme da saga Animais Fantásticos, que chegou esta semana ao HBO Max.

Contanto uma história bastante politizada, o filme mostra a tentativa de dominação do vilão Grindelwald sobre o mundo dos bruxos enquanto Dumbledore forma uma armada para combatê-lo. Com a eleição para Chefe da Confederação Internacional dos Bruxos acontecendo, o vilão pretende ser eleito o Chefe Supremo para eliminar os não-bruxos e formar sua própria sociedade. Newt, Dumbledore, Jacob e vários outros personagens se unirão para evitar que isso aconteça. Como destaque para os brasileiros, o longa traz a atriz Maria Fernanda Cândido como Vicência Santos, uma das candidatas ao posto.

A Extraordinária Garota Chamada Estrela em Hollywood (Disney+)

O longa que dá sequência ao sucesso de 2020 coloca Estrela em novos desafios. A sequência acompanha a jornada de Estrela além da cidade de Mica, no Arizona, para um mundo muito maior e repleto de música, sonhos e possibilidades. Quando sua mãe Ana é contratada como figurinista em um filme e se mudam para Los Angeles, onde Estrela se envolve com outras pessoas. Entre eles estão os irmãos a cineastas Evan e Terrell, Sr. Mitchell, vizinho de Estrela; e Roxanne Martel, uma musicista que Estrela admira e encontra em seu caminho.

Orgulho e Sedução (Star+)

Inspirado na obra de Jane Austen, Orgulho e Sedução é uma comédia romântica para o público queer ambientada em um destino de férias paradisíaco. Trazendo uma releitura moderna dos dilemas de “Orgulho e Preconceito”, o filme narra a história de dois melhores amigos que decidem embarcar para uma incrível aventura de verão. No centro da ação está Noah, um rapaz solteiro e independente que mora em Nova York e todo verão vai com os amigos passar uma semana em Fire Island. Porém, quando problemas financeiros parecem atrapalhar os planos, ele e os amigos vão se unir para não deixar que nada abale a diversão e o romance.

Palm Springs (Star+)

Imagine uma comédia romântica com toques de Feitiço do Tempo. Conseguiu? Pois isso resume bem Palm Springs, longa inédito no Brasil que chega esta semana ao Star+. Na história, dois estranhos se conhecem em um casamento na bela região de Palm Springs e acabam atacados por um homem misterioso. Ao acordarem, eles percebem que entraram em uma espécie de loop temporal e estão presos no dia do casamento, dia que se conheceram. Aos poucos, vão substituindo a antipatia inicial que têm um pelo outro por sentimentos maiores. Mas será que eles conseguirão voltar para sua vida normal ou continuarão presos para sempre naquele dia? Será que o ranço que nutrem logo de cara um pelo outro vai virar outra coisa?

 

Para conferir a lista completa dos lançamentos desta semana acesse o Pausa Dramática

 

Flávio Jayme é jornalista e terapeuta (site Pausa Dramática e perfil @terapeuta.flaviojayme) com mais de 15 anos de experiência em jornalismo cultural. Autor de diversos livros, é crítico de cinema, fã de cultura pop e antenado nas últimas novidades do entretenimento no mundo das séries, filmes, música e literatura.