Correio dos Campos

Deputada federal Aline Sleutjes, é a nova líder do PROS na Câmara dos Deputados

19 de maio de 2022 às 12:26

COM ASSESSORIAS – O nome da deputada como líder do partido na Câmara, foi confirmado na quarta-feira (18/05), após reunião e eleição da bancada. Entre as prioridades da nova líder é aproximar o PROS do Governo Federal.

“Sempre vice-líder do governo no congresso , fiel ao presidente Jair Bolsonaro. Um dos meus objetivos, é alinhar as nossas votações com o governo. Buscar unanimidade dos votos da bancada e parceria total com o Governo”, afirmou a deputada.

A deputada que é a voz do agro, será também, a voz do partido na reunião de líderes e irá trabalhar para que os projetos de leis dos deputados do PROS entrem nas pautas para serem discutidos e votados no Plenário da Câmara.

“Entendo que posso ajudar na aproximação com o Governo Federal. O PROS é um partido pequeno na Câmara, mas é gigante no trabalho, na dedicação e no comprometimento. Tenho certeza que farei uma grande representação nesta legenda, lutando para sermos voz das pautas conservadoras , cristãs , do agro, das famílias e dos temas importantes para nosso Brasil, assumindo uma postura alinhada com o Governo Federal”, disse a líder.

A deputada Aline Sleutjes, também aproveitou para reafirmar, seu apoio incondicional ao presidente Jair Bolsonaro à reeleição. “Nesta última semana tenho sido questionada , por parte de uma pequena parcela nos grupos de WhatsApp em relação a minha posição a reeleição do presidente, devido o pré lançamento de um candidato próprio no partido. Minha posição nunca mudou, continuo fiel ao presidente. Lembrando que quando fui convidada a sair como pré-candidata ao senado pelo PROS, garanti o apoio do partido aqui no Paraná a ele através de uma nota oficial, bem como a retirada de uma ADIN que tramitava contra o governo no STF com relatoria do ministro Alexandre de Moraes, feita pelo presidente anterior do partido. O PROS Paraná, está com Bolsonaro , isso eu garanto e trabalharei para alinharmos os outros estados também”, afirmou a deputada.

Perfil da líder

A deputada Aline Sleutjes é de Castro nos Campos Gerais (PR), nascida em 26 de julho de 1979. É graduada em Educação Física e pós graduada em Gestão Escolar. Foi coordenadora do departamento de Esporte e Lazer, diretora e coordenadora de escolas em seu município e empresária. Começou sua carreira política em 2005, onde foi vereadora em Castro por dois mandatos. Em 2018, foi eleita como deputada federal.

Sua atuação no Congresso Nacional é intensa, nos três anos de mandato apresentou em torno de 354 proposições legislativas, bem como destinou mais de R$200 milhões de recursos para 300 municípios do Paraná.

Considerada a voz do agro no Congresso, Aline Sleutjes foi a primeira mulher da história do Brasil a presidir a Comissão de Agricultura, Pecuária, Abastecimento e Desenvolvimento Rural (CAPADR). Se dedica às pautas conservadoras , segurança, agro, educação, saúde, família, desenvolvimento nacional e municipalista.