Correio dos Campos

Aliel recebe homenagem do HU-UEPG

3 de Maio de 2022 às 14:19

COM ASSESSORIAS – O deputado federal Aliel Machado (PV) foi homenageado na última sexta-feira, 30, pelo Hospital Universitário (HU-UEPG). A homenagem ocorreu durante jantar de comemoração pelos 12 anos do hospital e foi prestada também a sete servidores escolhidos a partir de votação, à servidores da Sesa que atuam no HU, ao diretor Sinvaldo Baglie, ao reitor Miguel Sanches Neto e ao reitor à época da inauguração do Hospital, professor João Carlos Gomes. De acordo com a direção, este é um reconhecimento pela contribuição aos que colaboraram para a construção do HU e que o tornaram hospital de referência. O evento contou ainda com a presença do vereador Geraldo Stocco (PV).

“É uma honra de ser homenageado, junto com os funcionários e direção, no evento de comemoração dos 12 anos do HU-UEPG. Quero agradecer especialmente ao reitor, professor Miguel Sanches Neto e ao diretor do HU, professor Sinvaldo Baglie, pelo carinho comigo e com nosso trabalho”, publicou Aliel em uma rede social.

Durante o evento, também foram homenageados os colaboradores da Sesa que trabalham no hospital. O reitor da UEPG, professor Miguel Sanches Neto, afirma que esse é um dos principais atos do evento. “Eu acho que o momento mais importante foi essa homenagem aos servidores Sesa que começaram o hospital do nada e que transformaram esse hospital em uma referência estadual. Digo que é referência estadual, porque recentemente, em um programa de rádio da cidade, o ex-secretário Beto Preto, disse que o nosso hospital, HU, é o hospital com melhor relação custo x benefício de todos os hospitais públicos do Paraná”, avalia o reitor.

Segundo Aliel, a humanização do HU é a característica que mais o emociona. “Muito mais do que uma parede, do que um prédio, um tijolo, é a maneira humana como o Hospital recebe as pessoas. Quantos momentos de tristeza, de alegria, os ponta-grossenses e os paranaenses passaram, principalmente nesses últimos anos de pandemia, em que a nossa vanguarda foi o Hospital Universitário, que foi a nossa referência, que cuidou de tantas pessoas”, relata.

Aliel lembrou ainda das conquistas para o HU-UEPG através do mandato. “Tenho muito orgulho de ter destinado emenda de R$ 4 milhões para a construção do novo prédio do Hospital inaugurado no ano passado, fundamental durante a pandemia, além de outras conquistas, como a destinação de mais respiradores, o credenciamento de mais leitos de UTIs, além de recursos para testes Covid-19, entre outras ações importantes durante o período mais crítico da pandemia. Mas tudo isso não teria resultado sem o empenho da direção, da reitoria e dos servidores do HU, que tanto se doaram para prestar um serviço de referência à região”, destacou Aliel.