Correio dos Campos

CimSaúde dá sequência ao PlanificaSUS na 21ª Regional

7 de abril de 2022 às 18:43
(Foto: Divulgação)

COM ASSESSORIAS – O PlanificaSUS segue na pauta do Consórcio Intermunicipal de Saúde dos Campos Gerais (CimSaúde). Nesta semana, o programa de educação permanente foi debatido com a 21ª Regional de Saúde do Paraná. “O Planifica necessita do alinhamento de todos para realizar um bom trabalho em prol dos usuários do Sistema Único de Saúde”, esclarece a diretora do Consórcio, Pâmella Costa.

Após participar de workshop com técnicos de todo o Estado, no final do mês de março, o CimSaúde dá sequência às ações do Planifica na região. “Na oportunidade discutimos a fase do giro, levantamento da estrutura física, e alinhamentos do processo organizacional”, elencou Pâmella, citando o trabalho em conjunto do Consórcio, Regionais e municípios.

Conforme a diretora, a “fase de giro” identifica o trajeto dos usuários nas unidades de saúde, aponta possíveis falhas, bem como identifica oportunidades de melhorias. “O giro foi iniciado nas unidades da Atenção Primária da Saúde (APS) e agora na Atenção Ambulatorial Especializada (AAE), na qual o Consórcio se enquadra”, explica.

O PlanificaSUS visa organizar, qualificar e integrar os processos de trabalho da APS, AAE e Atenção Hospitalar (AH) com foco nas necessidades de saúde dos usuários. No registro, a equipe do CimSaúde com as técnicas da 21ª Regional, Isabela Mudri e Eloise Silveira.