Correio dos Campos

Nova diretoria da AMCG garante trabalho em prol da população

1 de abril de 2022 às 08:56
(Foto: Divulgação/AMCG)

COM ASSESSORIAS – Um trabalho em prol da população dos Campos Gerais. Com essa intenção, o prefeito de Piraí do Sul, Henrique Carneiro assumiu a presidência da Associação dos Municípios dos Campos Gerais (AMCG) na noite de quarta-feira, dia 30 de março, em cerimônia realizada no Santuário das Brotas. “Nossa população precisa de emprego, renda, saúde, educação… Neste momento, em especial, também não podemos esquecer da cultura, que ficou esquecida durante a pandemia. Um povo precisa de cultura”, disse, em seu primeiro discurso como presidente. A vice-presidente, e prefeita de Carambeí, Elisângela Pedroso, o tesoureiro e prefeito de Irati, Irani Barros, e o secretário e prefeito de Tibagi, Artur Ricardo Nolte, Butina, também se comprometeram a trabalhar firme e em conjunto pela região.

Em sua segunda gestão como vice-presidente, Elisângela destacou a gestão do prefeito de Castro, Moacyr Fadel, a frente da entidade e prometeu esforços para dar seguimento às ações iniciadas. “O Fadel foi como um espelho para nós. Agora vamos nos esforçar para continuar a elevar a região como destaque no Paraná”, garante.

Tesoureiro, Barros agradeceu a todos os gestores da AMCG por referendarem a nova diretoria. “Vou fazer muito mais do que pagar as contas. Serei companheiro para o trabalho”, disse. Em seu discurso, o prefeito de Arapoti destacou a importância da capacitação dos servidores públicos e já propôs novas parcerias com o Tribunal de Contas do Estado para realização de treinamentos na região.

O novo secretário, Butina, também destacou a importância da capacitação dos gestores municipais para a realização e otimização dos projetos. “Vamos nos unir politicamente e estruturalmente em busca do conhecimento”, antecipou. Para o prefeito de Tibagi, a AMCG pode ter papel ainda maior no estado, dado o potencial da região. “O Moacyr fez muito, mas podemos fazer ainda mais”, avalia, citando a relevância da produção agropecuária dos Campos Gerais.

Prestígio

A cerimônia contou ainda com a presença de prefeitos, vice-prefeitos, vereadores e secretários municipais, além de representantes da Assembleia Legislativa do Estado (Alep) e da Câmara Federal. Deputado estadual, Guto Silva, destacou a atuação de Fadel na presidência da AMCG. “O Moacyr é um operário da política, e vem fazendo uma jornada maravilhosa, não somente em Castro, mas em toda a região”, avalia. Sob a nova diretoria, Guto ressaltou a trajetória de Henrique Carneiro, que, em sua primeira gestão como prefeito, vem se destacando. “Com certeza a AMCG estará em boas mãos”, disse.

O deputado federal, Pedro Lupion também exultou o comando do prefeito de Castro na Associação: “um prefeito que é aplaudido em todo o Paraná”. “Ele vem mostrando a região em todos os seus mandatos”, recorda. Sob a nova diretoria, Lupion tem boas expectativas. “O Henrique chegou em pouco tempo ao comando da região, pois tem competência”, reconhece, afirmando que a AMCG deve continuar como a associação mais organizada do Estado do Paraná.